Update

14:45



Boa tarde a todos! Já tinha saudades vossas, nem imaginam! Quando ficamos distantes de algo é que entendemos a sua importância e realmente o The B Vitamin é mesmo muito importante para mim. Faz parte de mim, de algo que gosto de fazer: escrever, tirar fotos, partilhar momentos, experiências, opiniões, etc.

Vou então atualizar-vos um pouquinho e justificar a minha ausênsia. Os leitores mais atentos já devem saber mais ou menos o que se passou: duas semanas de estágio no Centro de Saúde e época de frequências.

Quanto ao estágio, não há palavras que descrevam o que senti. Andava um pouco desmotivada mas esta experiência serviu para arranjar força, vontade e determinação para continuar a lutar pelo meu sonho. Algumas profissões sempre foram o nosso sonho, outras conquistam-nos e tornam-se o nosso sonho. Enfermagem não era o meu sonho inicial, mas tornou-se nele. A ânsia de praticar os conhecimentos que vou aprendendo é enorme. E tenho aprendido muita coisa. Já sei como se dá banho a utentes acamados, como se mede a tensão arterial com estetoscópio, como se analisa a respiração, como se entrevistam os utentes, como se faz o exame físico... Agora mais do que nunca, já me sinto não uma enfermeira, mas um projeto de enfermeira. Uma futura enfermeira. Aqui em Portugal ou lá fora, não importa. Quer dizer, importa sempre a distância de quem nos é querido, mas saber que terei a oportunidade de exercer a profissão que amo é ótimo. Sei que está difícil para todos. Sei que Enfermagem não está fácil nem aqui nem lá fora, mas não irei desanimar com isso. Estou ansiosa por Maio, quando voltarei a contactar diretamente com a população da zona do Centro de Saúde em que estagiei.

Em relação à época de frequências... Bem, muita gente está de férias, mas o meu curso na minha escola não tem direito a isso. Nem todas as instituições possibilitam estágios no primeiro ano de Enfermagem. A minha possibilita, o que a meu ver é muito positivo. Mas também tem coisas menos boas, tais como a ausência de férias. Já fiz duas disciplinas do primeiro semestre: Farmacologia e Sociologia. Ontem tive frequência de Microbiologia. Correu bem, deve ficar feita. Agora vem o resto: mais trabalhos e mais frequências. Terça feira tenho a primeira frequência de um dos cadeirões mais importantes de curso. De facto, é aquele que tem mais ECTS. Quem reprovar a essa Unidade Curricular, reprova o ano. Não penso reprovar, mas quero uma nota altinha porque ajudará imenso na média. Agora vou ver se descanso um pouquinho e preparo conteúdos para o blog. Logo à noite devo ir à piscina :)

Bem, que texto enorme :o Obrigada àqueles que tiveram paciência e leram tudo <3 E obrigada por continuarem desse lado!

Vocês estão de férias? Como vos está a correr o ano?


You Might Also Like

7 comentários

  1. Espero que tudo te corra bem <3
    Deve ter sido mesmo uma ótima experiência o estágio ;)

    beijinhos,
    Susana

    ReplyDelete
  2. Quase a recomeçar! ;)
    xoxo

    http://estilohedonico.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Em contexto escolar está-me constantemente a acontecer :s vamos ver se a que a vem substituir não é igual ou pior que ela :s
    Bom fim-de-semana *

    ReplyDelete
  4. adorei conhecer o blog!

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Fico contente que tenhas regressado para contar as novidades! Estou a ver que andaste super ocupada nos últimos tempos. Fico contente que o estágio tenha corrido muito bem e te tenha dado um moral ainda maior! Quanto as frequências, desejo-te muito boa sorte! Vais conseguir ter boas notas :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  6. Finalmente pude vir visitar o teu cantinho.
    Boa sorte!
    beijinhos,
    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. Boa sorte para o estágio:)))

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ReplyDelete