What and how to buy in sales

16:26


Penso que a data oficial de abertura de saldos foi no dia 28 de Dezembro, mas eu queria empenhar-me bastante neste post e preferi demorar um pouco mais a fazê-lo.
Há quem adore e quem odeie os saldos. Eu pessoalmente adoro: posso comprar as peças que gosto com 30, 40, 50 e por vezes 70% de desconto.

Quando fazemos compras nesta época, é preciso termos em atenção alguns tópicos:

- Levar uma lista com as peças que realmente precisamos: isto ajuda-nos a mantermo-nos focadas nas necessidades do nosso armário e até a controlar o orçamento.
- Não comprar por impulso: é óbvio que vermos peças tão baratas nos dá vontade de aproveitar, certo? Mas é preciso ter em conta se vamos ou não usá-las… Se a peça estiver na nossa lista, devemos tentar perceber se é no tom que precisamos e no corte que precisarmos, bem como avaliarmos a qualidade do produto. Se não está na nossa lista, esqueçam. A menos que já tenham comprado tudo o que precisam, ainda tenham algum dinheiro disponível para gastar e essa peça combinar bem com pelo menos mais duas peças do vosso armário.
- Tentar comprar durante a manhã: se estivermos a comprar online, não importa as horas do dia em que o fizermos. Se comprarmos em lojas físicas, importa muito. No início do dia as prateleiras costumam estar mais organizadas e é mais fácil encontrar o que pretendemos.
- Acompanharmo-nos de alguém honesto e disposto a estar connosco naquele dia: se gostam de companhia para as compras, é preciso saberem escolhê-la. Não vale levar aquela amiga simpática que dirá que tudo nos fica bem porque não nos quer magoar, nem levar alguém impaciente que se queira despachar. A pessoa ideal será, como já disse, alguém honesto e disposto a estar connosco naquele dia.
- Dar uma olhada nas tendências da próxima estação: não sou daquelas pessoas que usa as coisas porque estão na moda, mas sim porque gosto delas. Mas se pudermos usar algo que gostamos, que foi mais barato que o preço normal e que ainda por cima está na moda, vamos recusar-nos?


Image from Mariannan

Depois de termos em atenção os tópicos supracitados, passamos à ação. Mas afinal, o que vale a pena comprarmos em saldos?

- Peças de qualidade: costumam ser caras, mas nesta época ficam mais baratas e devemos aproveitá-las, pois o preço compensará o tempo que durarão.
- Básicos intemporais: calças pretas, camisa branca, sobretudo escuro, vestido preto, etc, são peças que nunca passam de moda e fazem sempre falta no armário feminino. Tentem repor ou adquirir o que vos falta. Um bom armário deve ter os básicos essenciais e intemporais.
- Peças de meia estação: podem adequá-las a verão ou inverno se as combinarem com as peças adequadas. São peças que são muito usadas e por isso é preciso substitui-las frequentemente.
- Malhas e t-shirts: costumam estar a ótimos preços e são verdadeiros achados.
- Peças da próxima estação: depois de sabermos quais são as próximas tendências das quais gostamos, devemos desafiar-nos a encontrarmos peças que gostemos para a próxima estação.


E vocês, costumam comprar em saldos? O que compram?

You Might Also Like

13 comentários

  1. r: Sim, tenho peças da Begreh, gosto muito de algumas coisas de lá (:
    Óh, muito obrigada, que tenhas muito sucesso a todos os níveis, saúde e que sigas/concretizes os teus sonhos.
    Confesso que foste uma das pessoas que mais gostei de conhecer na blogosfera, espero que continues a visitar o meu cantinho, e acima de tudo que gostes. (:

    Quanto ao post achei as dicas muito úteis. Já aproveitei para comprar alguns básicos este ano.
    Beijinhos





    ReplyDelete
  2. Ainda não fui aos saldos, vou amanhã lá espreitar mas pelo que ouvi os preços ainda não desceram muito.

    ReplyDelete
  3. Para mim saldo é igual a terror, evito ir nessa altura porque há imensa confusão e muita fila, é uma dor de cabeça! Mas a verdade é que aparece boas oportunidades se procurarmos bem. Boas dicas :)

    ReplyDelete
  4. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, Amiga hoje eu só quero AGRADECER, pela oportunidade de ter você como amiga e que neste ano a nossa amizade seja melhor e mais forte apressar de ser virtual mais eu agradeço por todos os recados que você durante o ano todo mandou mesmo sendo critica ou que gostou eu amei cada palavra por que aprendi a amar e a respeitar cada pessoa, e a prendi com os erros e acerto e ajuda de você que para cada dia o post no blog fica se melhor eu preciso de você para dizer o que esta bom ou ruim eu só tenho a agradecer pela oportunidade de conhecer você e me desculpe por tudo, mais uma coisa eu sei DEUS, pela sua infinita bondade colocou você na minha vida para exalta o seu nome a cada dia e ser glorificado por nós, 2014 vai ser o ano da nossa vitoria. 2014 DE SUCESSO.

    ReplyDelete
  5. Obrigado por me seguires querida, já te estou a seguir de volta no GFC e no Bloglovin'. Se quiseres podemos seguir-nos uma à outra nas redes sociais, é só dizeres :)
    Beijinhos e Bom 2014
    http://xoxocitygirl.blogspot.pt

    ReplyDelete
  6. Awesome tips!! Thank you so much for sharing! :)

    Happy New Year!! <3

    Diana
    www.ManhattanImageandStyle.com
    New Blog Post: Ways to Add More Joy to Your Days in 2014

    ReplyDelete
  7. Conselhos muitos úteis :)
    Eu adoro comprar nos saldos, mas normalmente costumo ver na net primeiro para depois nas lojas ir direta ao que quero :p (sem deixar de dar uma vista de olhos ao resto xD)

    Feliz ano novo!
    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Adorei o post! Mas às vezes é tão difícil não comprarmos por impulso ahah por acaso estes saldos acho que estão mais fraquitos do que os anteriores, pelo menos as coisas parecem já muito escolhidas pelas lojas.

    xoxo

    ReplyDelete
  9. Boas Dicas!!

    Sónia
    Taras e Manias

    ReplyDelete
  10. As dicas que deste são muito boas!

    ReplyDelete
  11. Este ano comecei a dar muito mais valor aos saldos, e a dica mais importante para mim é apostar na qualidade!

    amuurblog.blogspot.com

    ReplyDelete